segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Verdasco, maior zebra do AO.


Um dos principais favoritos ao AO, Andy Murray não conseguiu resistir a Verdasco e perdeu a chance de chegar às quartas de final.
Andy Murray chegou a Melbourne mais badalado do que o líder do ranking mundial, Rafael Nadal. Os títulos no torneio de exibição de Abu Dhabi e no Torneio de Doha credenciaram o nº4 do mundo a um grande favoritismo no Aberto da Austrália, chegando a causar ciumeira em Roger Federer. Mas tudo isso ficou pra trás nesta segunda-feira em Melbourne. O britânico foi surpreendido pelo espanhol Fernando Verdasco, perdeu de virada por 3 sets a 2 e deu adeus à competição em Melbourne.

O espanhol comemorou demais o êxito. "Para mim, era um grande objetivo estar nas quartas-de-final de um Grand Slam pela primeira vez. Agora, estou muito feliz por ter alcançado esta meta", comentou. "Eu estava me sentindo confiante e em forma. Apenas tentei fazer o meu jogo".

Verdasco revelou que lembrou de sua vitória de virada sobre Jose Acasuso, na final da Copa Davis do ano passado, para vencer Murray. "A Copa Davis me mudou como jogador. Quando perdi o terceiro set, pensei na final na Argentina, onde estive na mesma situação. Isso me ajudou muito".

A vitória também teve sabor especial ao tenista madrileno, que disse estar passando por problemas pessoais. "Tenho passado por momentos difíceis, não só pela minha ruptura com AnaIvanovic, mas também por outras coisas com a família, e tem sido difícil emocionalmente. Mas eu soube separar o fato de estar com problemas na minha vida privada e fui para a quadra dar o máximo e ganhar o maior número possível de partidas".

Seja o primeiro a comentar

TENISPHILIA ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO